Bolsonarista diz ter sido atingido por três tiros em manifestação na Esplanada

0

Um bolsonarista afirma ter levado três tiros durante o ato de extremistas em Brasília, neste domingo (8/1). Com um ferimento na perna e deitado no chão, o homem convoca outras pessoas a participarem da manifestação.

“Eu tô aqui, olha o que os policiais fizeram comigo. Saiam do sofá, essa é a última chance de vocês”, diz o homem. “Eu levei três tiros na minha perna por causa de você, que está sentado aí”, afirma.

O homem é um dos milhares de bolsonaristas que invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde deste domingo.

Os manifestantes protestam contra a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022.

Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.

Vidraças, cadeiras, mesas e outros móveis dos dois prédios públicos foram quebrados (veja fotos do interior do Palácio do Planalto depredado). Funcionários do Congresso Nacional que estavam de plantão foram ameaçados.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


Publicidade do parceiro Metrópoles 4


Publicidade do parceiro Metrópoles 5


Publicidade do parceiro Metrópoles 6


Publicidade do parceiro Metrópoles 7


0

The post Bolsonarista diz ter sido atingido por três tiros em manifestação na Esplanada first appeared on Metrópoles.