Bons de garfo: influencers indicam seus restaurantes preferidos no DF

0

O que há de bom para degustar em Brasília? São inúmeras opções de pizzas, hambúrgueres, docerias, cafeterias e restaurantes esperando para serem desbravadas na capital. Contudo, nada melhor do que contar com a ajuda de experts na área de gastronomia para apontar os queridinhos no Distrito Federal quando o assunto é comida boa.

Por isso, o Metrópoles conversou com alguns influencers que se destacam na cobertura da cidade. Perguntamos os preferidos do quadradinho de “arrobas” que, certamente, você deve acompanhar nas redes. Confira as escolhas e prepare o “rolê gourmet”:

Aroma

De acordo com Max Cajé, jornalista e influencer no perfil Comer Rezando, o Aroma é o melhor de Brasília quando o quesito é sofisticação. “O chef Ronny Peterson tem repertório para surpreender o paladar do brasiliense em busca de boas experiências”, contou.

Segundo ele, o local contar pontos, entre outros detalhes, pela forma como foi construído. “Desde a cozinha de aquário compondo um ambiente mais intimista e aconchegante que, para mim, é acerto para qualquer ocasião de um jantar a dois; passando pela varanda que acomoda bem uma noite com amigos, assim como a sala charmosa, no mezanino, para grupos mais reservados”, elogia.

Max pontua que marcar uma ida ao Aroma é saber que a comida vai chamar atenção e roubar o assunto em algum momento, seja pela brincadeira com os sabores e texturas que o chef adora, seja pela criatividade na apresentação.

“Ele [o chef] faz tudo isso dando protagonismo à gastronomia brasileira e regional. Amo as cozinhas internacionais, mas, no Aroma, tem-se a prova de que a nossa brilha como nenhuma outra”, finaliza.

Confira alguns pratos da casa:


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


0

Italianíssimo

Bruno Haddad, do perfil Rolezando em Brasília, elegeu o Italianíssimo como uma das melhores opções da capital.

“A gastronomia desse lugar é surreal, eles ostentam diversos títulos e prêmios, incluindo o prêmio TripAdvisor durante os dois últimos anos”, comentou. Apesar da pizza do chef Marcello Lopes ter sido eleita a melhor do mundo, vale a pena experimentar outros pratos da casa, segundo o influenciador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rolezando em Brasília (@rolezandoembrasilia)


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

Madre Teresa Deli

Quando se trata de hambúrguer, o espaço escolhido é o Madre Teresa Deli. A opinião, aqui, é do cozinheiro e influenciador JP Carrijo, à frente do perfil Hambúrguer na Veia. Ele conta que, com tantos estilos e conceitos de hambúrguer existentes, fica complicado chegar em um único nome.

“Além de fazer hambúrgueres muito bons, existe toda uma experiência que a casa proporciona, desde o atendimento, passando pelo conceito e atmosfera que o local consegue transmitir”. Ele pontua ainda que “as mais recentes técnicas e tendências fazem parte dessa entrega que a casa compartilha com os clientes”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JP Hamburguer na veia (@hamburguernaveia)


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


Publicidade do parceiro Metrópoles 4


0

Maggiore Doceria

Para adoçar o paladar, a Maggiore Doceria é a aposta de Luiza Callafange, uma das influencers por trás do perfil Doce Brasília. “Elas conseguem traduzir tudo o que uma boa sobremesa tem: beleza, fartura e sabor”, explica a amante de sobremesas.

Ela contou ao Metrópoles que “todos os doces da Maggiore são exageradamente recheados e nunca decepcionam, desde um simples brigadeiro belga ao leite, bem cremoso, a uma fatia de torta megaúmida e recheada.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dicas de Doces em Brasília (@docebrasilia)

New Koto

A influenciadora e jornalista especializada em gastronomia Luciana Barbo foi direto ao ponto quando o assunto é restaurante japonês: New Koto. Muito criteriosa com comida japonesa, ela afirmou que se preocupa com a tradição e a forma correta de preparo.

“O arroz tem cozimento e tempero perfeitos, o corte do sashimi é bastante adequado e a variedade de peixes é a maior do segmento”, explicou.

Expert no segmento, ela conta que a maioria dos restaurantes que se dizem nipônicos servem, geralmente, apenas salmão e atum. “Alguns também fazem sashimis de peixes de água doce, o que não é visto com bons olhos pelos sushimens japoneses tradicionais, por uma questão sanitária”, comenta.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


0

“No New Koto, encontramos xaréu, peixe-serra, robalo, enguia, bonito, pargo e carapau. Fora isso, é o único a servir ouriço, uma iguaria sensacional, e o akagai, espécie rara de molusco descoberta recentemente no litoral brasileiro”, pontua.

O chef Cristiano Komiya aprendeu o ofício com o pai, Ryozo Komiya, formado no Japão e na Escola Ritz de Paris. Por anos, o mestre e patriarca foi cozinheiro da embaixada do país em Brasília. “Mais que aprender com o pai, Cristiano herdou a firmeza quanto à escolha dos fornecedores e quanto aos preparos. Sem dúvida, sua qualidade o coloca muito à frente da concorrência”, finaliza a jornalista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LU BARBO – Expert em sabores (@lucianabarbo)

Pretensiosamente Modesto

Rodrigo Lourenço, do Comidas de Brasília, indicou a Pretensiosamente Modesto para quem procura uma boa pizza de fermentação natural. “Gosto de mostrar que tem coisa boa nas satélites”, explicou sobre a escolha. Segundo o influencer, todos os sabores são incríveis, mas vale provar a Velho Chico, um dos carros-chefes da casa. “Eu sou viciado”, conclui.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por As melhores dicas de onde comer em Brasilia você encontra aqui! (@comidasdebrasilia)

Rota do Vinho

A escolha da jornalista gastronômica e critica de vinhos Adriana Nasser foi a Rota do Vinho. Localizado na 410 Sul, o wine bar conta com quase mil rótulos disponíveis para os comensais. “Ela também é loja de vinhos e tem algumas enomatics, aquelas máquinas onde a gente pode se servir de vinhos em diferentes quantidades”, explica.

Para ela, o diferencial do espaço é ter sempre disponível cerca de oito rótulos de 50 a 150 ml para o cliente provar.

“A opção de vinho em taça é muito boa para quem curte a bebida e também para acompanhar petiscos e pratos”, emenda.

A indicação da influencer focada na bebida de Baco é começar com vinho branco e pedir o brie com mel. “Depois, passe para os rosés e empanadas. Por último, tinto com arroz de pato”, comenta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vinhos por Adriana Nasser (@derolhaemrolha)

Aroma

407 Sul. Telefone: (61) 99208-5392. Terça e quarta, das 12h às 15h e das 19h às 23h30; quinta, das 12h às 15h e das 19h à 0h; sexta e sábado, das 12h às 16h e das 19h à 0h; domingo, das 12h às 17h.

Italianíssimo

412 Norte, bloco B. Telefone: (61) 3964-4442. De terça a quinta das 12h às 15h e das 18h30 às 23h; sexta e sábado das 12h às 16h, e das 18h30 à 0h; e domingo, das 12h às 16h, e das 18h30 às 23h.

Madre Teresa Deli

QSD 53, lote 2 – Próximo à estação de metrô Taguatinga Sul. Telefone: (61) 99928-6414. De terça a sábado, das 18h30 às 23h. 

Maggiora Doceria 

QMSW 5, lote 8 – Sudoeste. Telefone: (61) 3344-1535. De segunda a sábado, das 11h às 19h30; domingo, das 11h às 18h. 

203 Sul. Telefone: (61) 3877-6530. De segunda a sábado, das 11h às 19h30; domingo, das 11h às 18h. 

New Koto

212 Sul, bloco C, loja 20. Telefone: (61) 3346-9668. De terça a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 22h; domingo, das 12h às 15h.

Pretensiosamente Modesto

BR 020, Condomínio Parque Colorado, loja 03 – Sobradinho. Telefone: (61) 99878-4304. Diariamente, das 18h30 às 23h. 

Rota do Vinho

410 Sul, bloco D, loja 2. Telefone: (61) 99411-6647. De terça a sábado, das 18h à 0h. 

The post Bons de garfo: influencers indicam seus restaurantes preferidos no DF first appeared on Metrópoles.