Celina cria grupo para modernizar sistema de gestão da saúde no DF

0

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), assinou, nesta quarta-feira (25/1), decreto que cria grupo executivo para modernizar os sistemas de gestão de saúde do DF. O objetivo é “elaborar proposições visando à modernização e melhoria da prestação do serviço de saúde”.

O grupo será formado pelos secretários de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), Ney Ferraz; pela secretária de Saúde, Lucilene Florêncio; e a presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), Mariela Souza.

“A saúde volta a ser a prioridade número um do nosso governo. É um compromisso que eu e o governador Ibaneis assumimos na campanha e temos metas muito ousadas”, ressaltou Celina.

“Vamos continuar investindo em novos equipamentos, mas vamos dar especial atenção à gestão de pessoal. Com o fim da pandemia poderemos fazer remanejamentos importantes para suprir todas as áreas. Temos ótimos servidores e contamos com eles para fazer essas mudanças tão necessárias, algumas delas inclusive determinadas pelo Tribunal de Contas do DF.”

Ney Ferraz disse à coluna Grande Angular que o grupo de trabalho tem como objetivo facilitar a vida da população ao centralizar todos os sistemas em um só. “A população terá acesso a todo o seu histórico e poderá verificar o tamanho da fila nos hospitais e ser atendido da melhor forma possível. Fora que isso vai baratear o custo para a administração pública, porque serão rescindidos dezenas de contratos de sistemas que estão obsoletos e que não se comunicam”, afirmou.

O colegiado deverá apresentar o relatório sobre as atividades desempenhadas, conclusões e sugestões em até 90 dias.

O decreto deverá ser publicado na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do DF (DODF).

The post Celina cria grupo para modernizar sistema de gestão da saúde no DF first appeared on Metrópoles.