CLDF concede a Pelé o título de cidadão honorário de Brasília

0

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, neste sábado (7/1), a concessão do título de cidadão honorário de Brasília a Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé. O atleta, considerado o melhor jogador de futebol da história, morreu em 29 de dezembro, aos 82 anos.

De autoria dos deputados distritais Pastor Daniel de Castro, Thiago Manzoni e Wellington Luiz, a homenagem foi justificada em “face dos relevantes serviços prestados por Pelé, nos campos esportivos, social, cultural e político”.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


Publicidade do parceiro Metrópoles 4


Publicidade do parceiro Metrópoles 5


Publicidade do parceiro Metrópoles 6


Publicidade do parceiro Metrópoles 7


Publicidade do parceiro Metrópoles 8


0

“Tendo em vista o atendimento dos requisitos da resolução número 250/2011, rogamos aos nobres pares desta casa a aprovação da proposta. Homenageando, dessa forma, uma das maiores personalidades da história de nosso país”, declararam os deputados distritais.

O título foi concedido a Pelé logo após o Túnel de Taguatinga, no Distrito Federal, ter sido batizado em outra homenagem ao craque. O governador Ibaneis Rocha (MDB) fez a determinação na terça-feira (3/1), quando o corpo do jogador foi sepultado, em Santos (SP).

Morte de Pelé

O Rei estava internado desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.

Ele deixa um rico legado para os amantes do futebol, numa carreira com mais de mil gols marcados.

Além da carreira no esporte, o atleta foi ministro do Esporte no governo de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 1998, onde participou da criação de legislação que visava reduzir a corrupção no futebol brasileiro e dar mais transparência e profissionalismo ao esporte nacional, a qual ficou conhecida como  Lei Pelé.

The post CLDF concede a Pelé o título de cidadão honorário de Brasília first appeared on Metrópoles.