Com homenagem a Lula, Rafael Fonteles toma posse como governador do PI

0

Rafael Fonteles (PT) tomou posse, na manhã deste domingo (1º/1), ao lado do vice-governador eleito Themístocles Filho (MDB) na Assembléia Legislativa do Piauí, em Teresina. O governador eleito fez homenagem ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a cerimônia.

Ainda como candidato a presidente da República, Lula obteve 76,84% dos votos válidos no Piauí, melhor desempenho do petista no segundo turno das eleições contra Jair Bolsonaro (PL), com 23,16% dos votos.

Em seu discurso de posse, Fonteles destacou a sua promessa de campanha em viabilizar 80 mil novos empregos no Piauí nos próximos quatro anos.

“Temos a juventude, a experiência administrativa e raízes sólidas em favor da redução da desigualdade, educação, respeito aos direitos humanos”, disse Rafael Fonteles.

“Nosso propósito é levar o Piauí para a séria A dos estados brasileiros. Nosso plano de governo traz esse compromisso expresso. Plano de governo não apenas racional, mas sobretudo humano. Uma grande expressão do Piauí que queremos: Piauí que segue em frente sem deixar ninguém para trás”, reforçou o governador eleito do Piauí.

The post Com homenagem a Lula, Rafael Fonteles toma posse como governador do PI first appeared on Metrópoles.