Contra o Chelsea, City quer usar “vacilo” do líder para buscar a ponta

0

O Manchester City continua sua caçada ao Arsenal pela liderança da Premier League. E apesar de a equipe de Londres estar em um momento iluminado, os comandados de Mikel Arteta deixaram dois pontos importantes escaparem na última terça (3/1), após empate por 0 x 0 contra o Newcastle.

Com isso, a diferença na ponta da tabela pode cair para cinco pontos em caso de vitória sobre o Chelsea nesta quinta (5/1), em Stamford Bridge, a partir das 17h. Os Blues, no entanto, vão procurar frear o ímpeto de Guardiola e Cia. já que também precisam somar pontos para ganhar posições na tabela: atualmente, ocupam apenas a 10ª posição, com 25 pontos.

“Eles (o Manchester City) são um time top, mas nós podemos causar problemas a eles, nós temos que ser nós mesmos e jogar bem, colocá-los sob pressão. Nós temos que usar Stamford Bridge e ver o que acontece”, afirmou o treinador Graham Potter, que mantém um discurso de foco, mesmo em meio a tantas especulações sobre reforços, que chegariam para ajudar o Chelsea a ter uma temporada mais regular. 

“Eu sei que é uma resposta chata, mas meu trabalho é ajudar os jogadores que estão aqui  e apoiar o clube em termos das decisões que eles farão sobre como melhorar”, disse. “

Do outro lado, Guardiola também adota um discurso de foco e humildade. Apesar de o Arsenal ter “vacilado” na rodada atual, o próprio City deixou escapar pontos na última rodada, em compromisso contra o Everton, em pleno Etihad. E em uma competição como a Premier League, o técnico espanhol sabe o prejuízo de perder pontos ao longo do caminho.

“Eles podem somar mais de 100 pontos e se eles mantiverem esse ritmo, nós não vamos alcançá-los. Nós temos que ser praticamente prefeitos e esperar que eles percam pontos.”

Sobre reforços, o Manchester City não tem sido ligado a nenhuma grande contratação na janela de janeiro. Porém, Bernardo Silva continua sendo especulado em diversos clubes. “Ele é um jogador-chave, essencial dentro e fora de campo. Nós vamos conversar e aprender mais sobre a situação. Ele é incrivelmente consistente contra times grandes. Nada muda sobre o seu futuro, pertence a ele”, resumiu Guardiola. 

The post Contra o Chelsea, City quer usar “vacilo” do líder para buscar a ponta first appeared on Metrópoles.