Descubra os chefs que assinam jantar servido após a posse de Lula

0

Após o término da cerimônia de posse, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a mulher, a primeira-dama Rosângela da Silva, participarão de um jantar para convidados. O menu contempla chefs de destaque no cenário nacional e foca em ingredientes tipicamente brasileiros.

A sequência começa com bolinho de feijoada, assinado pela chef Kátia Barbosa, que criou e ficou famosa pelo quitute. A iguaria foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Rio em 2021. Depois, a chef Nara Amaral servirá casquinha de castanha de caju com farofa de licuri, um fruto muito presente na Caatinga brasileira.

Bolinho de feijoada e mulher sorrindo e segurando prato de bolinhos
A chef Kátia Barbosa é criadora do bolinho de feijoada, patrimônio do Rio de Janeiro que será servido na posse

O restaurante Casa de Mainha continua a degustação com um clássico acarajé. A chef Ieda de Matos, por sua vez, participa do menu com pudim de tapioca.

Famosa pela participação televisiva e pelo engajamento político, a chef Bela Gil é responsável por uma releitura de gim tônica com flor de clitoria, uma planta alimentícia não-convencional (PANC). Vale lembrar que a filha de Gilberto Gil foi nomeada para o núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome da equipe de transição do governo eleito.

Participações especiais

Outros cozinheiros também integram o extenso cardápio com participações especiais. A chef Kalymaracaya Nogueira, por exemplo, servirá uma receita típica conhecida como Ho’o xanena xupu, nome dado à mojica de mandioca com peixe.

Morena Leite comanda o restaurante Capim Santo e também participa da posse

Morena Leite, Paulo Machado e Saulo Jennings foram outros nomes convocados, e oferecem churros de tapioca com vatapá, arroz carreteiro com ovo e PANC’s e bolinho de piracuí, respectivamente.

The post Descubra os chefs que assinam jantar servido após a posse de Lula first appeared on Metrópoles.