Em nova operação, PF prende mais 8 envolvidos com atos terroristas em Brasília

0

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20/1), a primeira fase da Operação Lesa Pátria, para identificar participantes, financiadores e fomentadores dos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília. Na ocasião, centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e destruíram as sedes dos Três Poderes.

PF prende suspeitos de organizar e financiar ato terrorista em Brasília

O grupo promoveu danos generalizados e vandalizaram a estrutura dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

A PF cumpriu oito mandados de prisão preventiva, bem como 16 de busca e apreensão, expedidos pelo STF. A operação ocorre no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e do Mato Grosso do Sul.

Os crimes investigados envolvem, inicialmente, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime,  além de destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam, e a Operação Lesa Pátria se tornará permanente, com atualizações periódicas quanto ao número de mandados judiciais expedidos, pessoas presas e foragidos.

Quem tiver informações sobre envolvidos com os atos de terrorismo de 8 de janeiro, em Brasília, pode enviar informações para o denuncia8janeiro@pf.gov.br.

The post Em nova operação, PF prende mais 8 envolvidos com atos terroristas em Brasília first appeared on Metrópoles.