Esplanada dos Ministérios é 100% liberada nesta segunda-feira

0

Após ficar totalmente fechada desde a sexta-feira (30/12), o acesso à Esplanada dos Ministérios foi liberado no início da tarde desta segunda (2/1). O bloqueio ocorreu devido à cerimônia de posse presidencial e à programação do Festival do Futuro, que começou às 10h de domingo (1°/1) e acabou por volta das 5h.

Nesta manhã, a região passou por limpeza. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) teve que esperar a finalização do serviço e a retirada de algumas sinalizações de trânsito para realizar a desobstrução.

Limpeza

Após o evento, com apresentações de dezenas de artistas brasileiros em comemoração à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Esplanada dos Ministérios amanheceu com lixo em diversos pontos. Funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) se concentram na região para retirar os resíduos.

O SLU recolheu 27 toneladas de lixo após posse. As equipes encontraram centenas de garrafas d’água, latas de refrigerante, restos de comida, santinhos políticos, panfletos, placas, faixas e diversos outros tipos de materiais.

The post Esplanada dos Ministérios é 100% liberada nesta segunda-feira first appeared on Metrópoles.