Expert avalia como treta entre Scooby e Piovani afeta filhos do casal

0

Desde que se separaram, Luana Piovani e Pedro Scooby vivem em pé de guerra. Os dois ficaram juntos por oito anos e são pais de Dom e dos gêmeos Bem e Liz. A confusão mais recente se deu por conta de uma discussão a respeito do pagamento de pensão alimentícia. Telma Abrahão, especialista em neurociência comportamental infantil, explica quais podem ser as consequências de tantas discussões públicas para as crianças, que têm 10 e 7 anos, respectivamente.

Segundo Telma, é importante compreender que quando um casal termina uma relação e tem filhos, a prioridade devem ser os pequenos, já que essa é uma ligação eterna. “É muito importante esses pais jogarem como um grande time, olhando sempre para o bem-estar de todos, especialmente o das crianças. Tirar aquela parte individual, de briga, de julgamento e de ataques que, com certeza, impactam a criança”, pontua a idealizadora da Educação Neuroconsciente.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

A especialista destaca que é importante os pais preservarem a imagem um do outro. De acordo com Telma, as crianças devem continuar amando o pai e a mãe do mesmo jeito, tendo espaço para os dois. “Isso é emocionalmente saudável, ajuda [a criança] a manter a sanidade mental, a se sentir feliz, sentir amada, mesmo diante de um divórcio”, diz.

Por conta de o divórcio ser uma situação potencialmente traumática, dependendo de como os pais conduzem esse momento, ele pode trazer consequências negativas para os rebentos. Em decorrência disso, os filhos podem ter alterações na autoestima, mudar a forma como veem o mundo ou se relacionam com as pessoas.

“No caso da Luana Piovani e do Scooby, que são pessoas públicas, seria importante eles tentarem manter todo esse processo preservado, tentar resolver entre eles, se for preciso, claro, chamar os advogados para olhar o direito de cada um, mas tudo com muito respeito, lembrando sempre que houve, lá atrás, uma escolha pelo amor, pela união, pela família, e que isso deve continuar mesmo após o fim do relacionamento entre homem e mulher”, indica Telma.

The post Expert avalia como treta entre Scooby e Piovani afeta filhos do casal first appeared on Metrópoles.