Família pede doações de sangue para tratamento do cantor Marcelo Sena

0

A solidariedade fez parte de todo o tratamento do sambista brasiliense Marcelo Sena contra o câncer de próstata, que enfrenta desde 2018. Os médicos vinham registrando boa evolução, porém a doença voltou e, agora, de forma mais agressiva. A família do cantor pede apoio através de doações de sangue. “É a doação de amor que o próximo dá”, conta Nívea Costa, esposa do artista.

O tipo sanguíneo de Sena é O+. Interessados podem doar para o banco do Hemocentro de Brasília para que o sangue seja repassado para Sena. A família, no entanto, ressalta a necessidade de se doar para todos pacientes do Hospital de Base, onde o artista está internado.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


Publicidade do parceiro Metrópoles 4


0

“A transfusão de sangue para o tratamento não é só para o Marcelo, mas pra todas as pessoas que necessitam de vida. A transfusão é literalmente vida”, afirma a mulher. Outras recomendações podem ser consultadas no site do Hemocentro.

“A especificação é doar amor, doar sangue e que essa doação não seja especificamente pro Marcelo, mas para todos aqueles que precisam. O Hemocentro necessita dessa quantidade de sangue. Como ele é uma pessoa pública, e as pessoas amam muito e ele traz esse carinho, então eu acho que a gente pode também trabalhar essa área de doar amor ao próximo através das doações de sangue”, destaca.

Esperança de um futuro melhor

As doações de sangue representam a esperança de um futuro melhor para Marcelo Sena e toda sua família. A esposa Nívea Costa fala que mal pode esperar pelo retorno “daquela pessoa linda”, que é o sambista.

“Ele leva amor para todo mundo. Leva carinho para todo mundo através do dom que ele tem de cantar. Ele não só canta, mas encanta e faz bem ao próximo […] A gente tem certeza que esse Marcelo Sena vai estar de volta com toda força, com todo amor, com todo carinho e mais grato do que ele já. E com mais vontade de dar amor ao próximo, justamente por receber tanto amor”, ressalta a mulher.

Estado de saúde de Marcelo

Sena luta contra um câncer de próstata com metástases nos ossos desde o final de 2018. Em 2021, tinha 50 pontos da doença pelo corpo, mas com o tratamento, o número caiu para 12. Após o momento de alívio, no entanto, o músico contou o novo drama pelas redes sociais: exames de imagens mostraram uma metástase mais agressiva que causa muita dor nas costas e no pescoço.

A esposa de Marcelo afirmou que o cantor passou por uma transfusão de sangue nesta quinta-feira (5/1). Ele continua debilitado, mas começa a reagir melhor ao tratamento de quimioterapia.

“A fraqueza é natural porque a anemia está muito alta. As plaquetas estão bem baixas, então ainda tem muito enjoo, mas eu acredito que com o passar dos dias a tendência melhorar. Após a segunda [sessão de] quimioterapia, ele vai tomar outra bolsa de sangue e mais uma de plaquetas”, conta Nívea Costa.

Os médicos vão continuar avaliando o estado de saúde de Marcela. Amanhã (6/1), haverá exames para avaliar a necessidade de novas transfusões de sangue e outras sessões de quimioterapa.

The post Família pede doações de sangue para tratamento do cantor Marcelo Sena first appeared on Metrópoles.