Pelas redes sociais, a jovem vítima de feminicídio, Giovana Camilly Evaristo Carvalho (foto em destaque), de 20 anos, definia o relacionamento com o companheiro Wellington Rodrigues Ferreira, 38, como “complicado”.
Na noite dessa quarta-feira (18/1), Giovana morreu após levar dois tiros no rosto disparados por Wellingnton. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ainda tinha as roupas sujas de sangue. O crime ocorreu na QNN 20 de Ceilândia Sul.
Até a manhã desta quinta-feira (19/1), foram registrados 4 feminicídios no Distrito Federal em 2023.

foto-feminicídio
Wellington foi preso em flagrante acusado de matar Giovana
Reprodução / Redes sociais

foto-feminicídio
Giovana Camilly Evaristo é a 4ª vítima de feminicídio no DF em 2023
Reprodução / Redes sociais

foto-feminicídio
Nas redes socais, dizia que vivia um relacionamento complicado
Reprodução / Redes sociais

foto-feminicídio
A jovem foi morta com dois tiros no rosto
Reprodução / Redes sociais

foto-feminicídio
A vítima vivia um relacionamento com o criminoso há aproximadamente 1 ano
Reprodução / Redes sociais
0
Giovana ainda chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu aos ferimentos. O acusado tentou fugir de carro após o crime, mas foi preso por policiais militares. O casal se relacionava havia um ano.
De acordo com informações da PMDF, o crime foi cometido pelo marido da vítima. O caso está em investigação na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2, de Ceilândia.
Versões
De acordo relatos de amigos da vítima, o casal tinha passado por pelo menos duas brigas com agressões. Em delas, Wellington teria enforcado a companheira.
Ao chegar no local do crime, amigos ouviram uma intensa gritaria. Giovana gritava. Pedia para o companheiro parar e chamava por socorro. Após ouvirem dois estampidos, testemunhas viram um carro saindo e cantando pneu.
Drogas
Logo após a prisão, Wellington falou para a polícia que o crime ocorreu por conta de uma discussão por drogas. O assassino alegou que a vítima seria usuária de drogas.
Segundo a versão do feminicida, a vítima teria exigido drogas e quem em surto teria atirado na direção dele no banheiro e que depois teria apontado a arma contra a sua cabeça.
Veja imagens do local divulgadas pela página Ceilândia Muita Treta:
Ver essa foto no Instagram
The post Giovana foi morta com 2 tiros no rosto pelo marido; é a 4ª vítima de feminicídio no DF em 2023 first appeared on Metrópoles.