Gretchen e Esdras Nogueira renovam votos com ritual indígena no Pará

0

Após oficializarem a união na orla de Belém em 2020 e de renovarem os votos no ano passado, Gretchen e Esdras Nogueira decidiram celebrar o casamento em meio à natureza, em um ritual de pajelança na Ilha do Marajó, no Pará, nessa sexta-feira (6/1).

“Hoje foi um dia muito importante na minha vida. Como descendente indígena, sempre sonhei em casar na pajelança. Chegou este dia. A Paje Roxita fez meu casamento na pajelança indígena do Marajó”, disse a cantora, ao compartilhar uma foto da celebração.

“Agora estamos casados sob a benção da mata, do vento, dos espíritos da floresta, do sol e de Deus. Foi lindo, emocionante e muito forte e significativo. Quem conhece sabe”, completou a carioca, que já teve 18 maridos, incluindo Esdras.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


0

Pajé Roxita, responsável pela celebração, afirmou que a união só foi possível após autorização de entidades espirituais que a a guiam. “Quem faz o ritual não sou só eu, são entidades, e eles só fazem quando veem que o casal é feliz. Podem já ser casados ou não, mas precisam ser um casal de verdade”, disse ao G1.

Antes da cerimônia, o casal foi preparado com banhos de limpeza e de atração feito pela própria pajé. Durante a cerimônia foi servido vinho ungido pelas entidades e o casal foi fortificado com defumação. Gretchen e Esdras também usaram um cocar, como manda a tradição.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gretchen Oficial (@mariagretchen)

The post Gretchen e Esdras Nogueira renovam votos com ritual indígena no Pará first appeared on Metrópoles.