O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou as prioridades de seu novo mandato. De acordo com ele, as áreas com maior destaque serão saúde e assistência social. A informação foi dada após a solenidade.
“Teremos a construção de mais três hospitais. Na próxima semana, vamos fazer uma grande nomeação de concursados na área da saúde”, declarou.
“Fizemos um plano de governo com início, meio e fim e sabemos exatamente onde podemos chegar. Temos recursos para trabalhar no DF”, disse. “O secretariado chega hoje consciente do trabalho que tem que realizar”, completou.

Foto-posse-governador-df (2)
Ibaneis Rocha (MDB) tomou posse no segundo mandato como governador do Distrito Federal, às 11h30 deste domingo (1º/1).
Matheus Veloso/Metrópoles

Foto-posse-governador-df (6)
Celina Leão (PP) foi empossada como vice-governadora.
Matheus Veloso/Metrópoles

Foto-posse-governador-df (4)
Em discurso, Ibaneis afirmou que respeita os Poderes constituídos e as instituições.
Matheus Veloso/Metrópoles

Foto-posse-governador-df (7)
Citou, ainda, o novo governo federal, sob gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendeu a união do Brasil para “enfrentar os problemas de verdade” e disse que o período é de união.
Matheus Veloso/Metrópoles

Foto-posse-governador-df (1)
Celina Leão, 45 anos, Começou na política como deputada distrital, em 2010, pelo PMN e foi reeleita em 2014. Atuou como presidente da CLDF, mas acabou afastada da função durante as investigações da Operação Drácon, que teve a ação penal suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Matheus Veloso/Metrópoles

Foto-posse-governador-df (3)
Em 2018, elegeu-se para o primeiro mandato de deputada federal, com 31.610 votos. Na Câmara dos Deputados, foi coordenadora da Secretaria da Mulher.
0
Ibaneis tomou posse no segundo mandato como governador do Distrito Federal, às 11h30 deste domingo (1º/1). Celina Leão (PP) foi empossada como vice-governadora.
Sobre os próximos quatro anos de gestão, Ibaneis prometeu trabalhar para gerar mais emprego, renda, dar educação e saúde de qualidade, além de ampliar os programas sociais. “Governar só vale a pena se for para quem mais precisa”, acrescentou.
The post Ibaneis diz que saúde e assistência social serão prioridades na gestão first appeared on Metrópoles.