Interventor afirma que “a situação no DF está controlada”

0

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, nomeado interventor do Distrito Federal, afirmou que a situação “está controlada”. Em publicação nas redes sociais, Capelli garantiu que as operações contra os atos antidemocráticos vistos na capital do país no domingo (8/1) continuam nesta segunda (9/1).

“A situação no DF está controlada. Daqui a poucas horas reiniciaremos as operações. Tudo será devidamente apurado. Os criminosos continuarão sendo identificados e punidos”, comprometeu-se Capelli.

Veja o post:

Flávio Dino e interventor federal na segurança do DF reúnem-se no Palácio da Justiça

Capelli compareceu à sede da Secretaria de Segurança Pública do DF ainda no domingo. Ele foi nomeado interventor após bolsonaristas depredarem as sedes dos Três Poderes, em atos terroristas.

Na madrugada desta segunda, após a intervenção anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pelo prazo inicial de 90 dias.

Moraes atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), “em face da prática de atos terroristas contra a democracia e as instituições brasileiras”.

 

The post Interventor afirma que “a situação no DF está controlada” first appeared on Metrópoles.