Lula sobre Roberto Dinamite: “Gigante na história do Vasco da Gama”

0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, na tarde deste domingo (8/1) a morte do ex-jogador de futebol do Vasco Roberto Dinamite. O atleta foi diagnosticado com um câncer no intestino em dezembro de 2021 e desde então lutava contra a doença.

“Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna esquerda que virou apelido. E de apelido, sobrenome”, disse Lula no Twitter.

O chefe do Executivo brasileiro ainda disse que, além de “grande jogador”, Dinamite também foi um deputado estadual e, no cargo de presidente do clube de futebol, “tentou modernizar”.

“Além de grande jogador, foi também político, sendo deputado estadual por cinco mandatos e dirigente do Vasco da Gama, lutando para modernizar a gestão do clube. Meus sentimentos aos familiares, amigos, vascaínos e admiradores de todas as torcidas de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite”, completou.

Carreira

Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, nasceu em 13 de abril de 1954 e foi jogador do Vasco durante as décadas de 1970, 1980 e 1990. Também foi presidente do Gigante da Colina em duas gestões, entre 2008 e 2014. Fora do futebol, teve uma carreira na política, com cinco mandatos como deputado estadual.

O ex-jogador foi diagnosticado com a doença em dezembro de 2021. Dinamite chegou a passar por uma cirurgia não invasiva e realizava sessões de quimioterapia. O ex-jogador teve uma piora no quadro e foi internado, nesse sábado (7/1), no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

Uma das últimas postagens de Dinamite em seu Twitter foi em relação à morte de Pelé. “Triste com sua partida meu ídolo Pelé. O melhor dos melhores! Referência dentro do futebol para todos nós jogadores. Tenho muito orgulho de ter conhecido você e vestido a mesma camisa 10 que você imortalizou com tanta maestria”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Roberto Dinamite (@rdinamite10)

The post Lula sobre Roberto Dinamite: “Gigante na história do Vasco da Gama” first appeared on Metrópoles.