Lula sobre terroristas: “Grupo de aloprados sem senso do ridículo”

0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou, nesta quarta-feira (11/1), o grupo de terroristas que invadiu as sedes dos Três Poderes de “aloprados sem senso do ridículo”. Os atos antidemocráticos aconteceram no último domingo (8/1), em Brasília. Os manifestantes depredaram os prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto.

“Eu até não gostaria de pensar num golpe, eu gostaria de pensar numa coisa menor, quem sabe um grupo de pessoas alopradas sem senso do ridículo que ainda não entendeu que a eleição acabou, que ainda não quer aceitar que a urna eletrônica é, possivelmente, o modelo eleitoral mais perfeito que a gente tem em todos os países do mundo”, condenou Lula.

O chefe do Executivo esteve reunido com deputados e senadores que foram pessoalmente ao seu gabinete entregar o decreto de intervenção federal em Brasília. O documento foi assinado por Lula no domingo e precisava passar pelo crivo do Congresso Nacional.

Punição

Na reunião com os parlamentares, Lula ainda disse que, agora, é necessário descobrir quem são os terroristas e “punir quem não quer respeitar a ordem democrática conquistada pela Constituição de 88”.

“Quero que saibam que qualquer gesto que contrarie a democracia brasileira será punido. Todo mundo terá direito de se defender, mas será punido”, falou.

O presidente ainda disse que “não gostaria de ter feito intervenção”, mas que os terroristas não estavam dispostos a conversar.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


Publicidade do parceiro Metrópoles 4


Publicidade do parceiro Metrópoles 5


Publicidade do parceiro Metrópoles 6


Publicidade do parceiro Metrópoles 7


0

Invasões

Aos gritos de “faxina geral” e ao som do Hino Nacional, bolsonaristas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na tarde de domingo (8/1), em protesto contra a vitória de Lula nas eleições de 2022.

Por volta das 14h40, criminosos do grupo invadiram o Congresso Nacional, sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.

Os vândalos quebraram vidraças, cadeiras e mesas dos dois prédios público. Funcionários do Congresso Nacional que estavam de plantão receberam ameaças.

O último alvo dos extremistas foi o Supremo Tribunal Federal (STF), quem também teve o interior depredado.

The post Lula sobre terroristas: “Grupo de aloprados sem senso do ridículo” first appeared on Metrópoles.