Marina Silva se encontra com Greta Thunberg em Davos: “Muito tocante”

0

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se reuniu com a ativista ambiental sueca Greta Thunberg nesta quinta-feira (19/1). O encontro aconteceu em Davos, na Suíça, onde a ministra participa do Fórum Econômico Mundial.

A reunião entre as duas ativistas ambientais foi confirmada por Marina Silva em entrevista concedida a jornalistas nesta quinta.

“Foi um encontro carregado de significado. Muito tocante para mim”, disse a ministra.

A jovem sueca de 20 anos foi detida, na quarta (18), em manifestação contra a demolicação de uma vila na Alemanha. Contudo, acabou sendo liberada. A prisão ocorreu perto da cidade de Luetzerath, o local seria demolido para a expansão de uma mina de carvão.

Marina Silva viaja de volta ao Brasil nesta quinta, no penúltimo dia do Fórum Econômico Mundial. A ministra deixa Davos esperançosa por um futuro mais sustentável após a conversa com jovens lideranças.

“É muito bom verificar que temos uma terceira geração de ativistas, diferentemente da gente, que agia isoladamente na floresta, protegendo a floresta com nossos próprio corpos”, acrescentou.

Nesta terça-feira (17/1), ministra também anunciou à imprensa que está negociando doações para o Fundo Amazônia com as fundações do ator Leonardo DiCaprio e do bilionário e fundador da varejista Amazon, Jeff Bezos. O fundo é abastecido por países como Alemanha e Noruega.

The post Marina Silva se encontra com Greta Thunberg em Davos: “Muito tocante” first appeared on Metrópoles.