Nutrólogo ensina 5 passos para colocar a alimentação em ordem em 2023

0

As férias, viagens à praia e festas de fim de ano geralmente vêm acompanhadas de excessos na alimentação. É claro que isso logo se reflete em todo o organismo. Afinal, depois de um dia inteiro comendo e bebendo de maneira exagerada, o corpo precisa se recuperar para voltar à rotina.

Para isso, é importante ingerir alimentos ricos em nutrientes e fibras, que ajudam a desintoxicar o organismo. Frutas e verduras são ótimas opções, assim como sucos detox e sopas light. Outra dica é evitar o consumo de bebidas alcoólicas, que podem causar desidratação e alterações no sono. Beber muita água também é fundamental para manter o corpo hidratado e funcionando adequadamente.

O nutrólogo Ronan Araíjo separou cinco dicas para te ajudar a voltar das férias com foco total em uma alimentação saudável. Confira:

1. Voltar à sua rotina alimentar

A primeira dica é também a mais importante: se você já tem um acompanhamento e um planejamento alimentar, volte a segui-lo. Costumamos nos permitir ficar fora da nossa rotina com o pensamento de “um dia a mais não vai fazer diferença”. No entanto, o ideal é manter o máximo da semelhança possível entre os dias de festa e a rotina de casa, seja na alimentação, seja nos treinos. “Se você se desviou, é importante retomar suas atividades o quanto antes”, afirma o especialista.

Continue a leitura no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

The post Nutrólogo ensina 5 passos para colocar a alimentação em ordem em 2023 first appeared on Metrópoles.