O francês que tem obsessão por Neymar é movido pela inveja

0

Como o Metrópoles publicou nesta segunda-feira (16/1), o jornalista Daniel Riolo voltou a detonar Neymar, considerando-o o “maior fracasso da história do futebol”, após a derrota do PSG para o Rennes, pela Ligue 1 (o Campeonato Francês).

Mas, como já mostramos nesta coluna, em março do ano passado, o Sr. Damiano Daniel Riolo, 53 anos, comentarista do L’After Foot, e da rede de televisão RMC, é conhecido como o “maior colecionador de polêmicas” do futebol europeu.

Tudo que ele quer e precisa é de holofotes. E uma briga (mais uma) com Neymar, com certeza vai coloca-lo em evidência.

Neymar merece críticas, disso todos nós sabemos. O seu comportamento fora de campo não deve servir de exemplo para nenhum jogador em início de carreira. Muito pelo contrário.

Mas, para rebater Daniel Riolo – um sujeito claramente movido pela inveja de quem tem sucesso no futebol – anotei duas declarações relevantes sobre essa conturbada passagem de Neymar pelo Paris Sain-Germain:

1)- “Neymar ganhou 400 milhões de euros em sua primeira temporada no PSG, mas o clube ganhou muito mais dinheiro do que gastou com ele”, Nasser Al-Ghanim Khelaïfi, presidente do PSG e CEO da Qatar Sports Investments.

2)- “Neymar levou o PSG e a Ligue 1 para outro nível. Quem não enxerga isso não sabe o que está falando. Só a audiência de televisão cresceu mais de 25%”, Yoann Godin, diretor de desenvolvimento internacional da Ligue1.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

The post O francês que tem obsessão por Neymar é movido pela inveja first appeared on Metrópoles.