PGR investiga Bolsonaro, Queiroga e Damares por uso de aviões da FAB

0

A Procuradoria-Geral da República (PGR) no Distrito Federal abriu um inquérito civil para investigar o uso de aeronaves pelos ex-ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores), além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sobre o uso irregular de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

O pedido de investigação, assinado pelo procurador Roberto Galvão de Carvalho, deverá apurar o transporte de parentes, pastores e lobistas nas aeronaves destinadas apenas a autoridades de Estado em agendas oficiais.

Em uma de suas últimas viagens como presidente da República, para o funeral da rainha Elizabeth II, Bolsonaro viajou para Londres ao lado do filho Eduardo Bolsonaro (PL) e da esposa Michelle Bolsonaro, Mas também levou do pastor Silas Malafaia e o padre Paulo Antônio de Araújo.

Veja:

O ex-chanceler Ernesto Araújo e a senadora eleita Damares Alves deram carona para o influenciador digital e quarto filho de Bolsonaro, Jair Renan, sem cargo no governo federal.

O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga também deu carona para sua esposa e seus três filhos no avião da FAB, além de outros parentes nas aeronaves oficiais.

The post PGR investiga Bolsonaro, Queiroga e Damares por uso de aviões da FAB first appeared on Metrópoles.