PM abre 5 inquéritos sobre conduta de militares em ato terrorista

0

A Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) abriu, nesta segunda-feira (16/1), o quinto inquérito para apurar a conduta de militares durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. A informação foi divulgada pelo interventor da Segurança Pública do DF, Ricardo Cappelli.

As investigações determinarão se os PMs foram negligentes na ação contra os terroristas bolsonaristas que destruíram os prédios dos Três Poderes.

Cappelli divulgou a informação por meio das redes sociais. “A corregedoria do Polícia Militar abriu hoje o 5º inquérito para apurar condutas inadequadas de policiais no dia 8 de janeiro. Vamos separar o joio do trigo. As investigações continuam. Tenho plena confiança na PM/DF”, escreveu.

Ex-comandante

Preso em 10 de janeiro após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o coronel Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da PMDF, afirmou em audiência de custódia que recebeu informações da área de inteligência de que as manifestações do dia 8 de janeiro “apontavam para um ato pacífico”.

O coronel era o responsável pela operação da PM durante atuação nos atos bolsonaristas na Praça dos Três Poderes e foi preso por suspeita de omissão para conter os extremistas.

The post PM abre 5 inquéritos sobre conduta de militares em ato terrorista first appeared on Metrópoles.