PMDF diz que convocou todo efetivo policial para conter atos terroristas

0

A Polícia Federal do Distrito Federal (PMDF) informou ter acionado todo o efetivo da corporação para atuar no combate às ações terroristas, realizadas por apoiadores de Jair Bolsonaro nos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Superior Tribunal Federal.

“A PMDF já se encontrava com reforço de policiamento em virtude do período de fim de ano e das posses federal e local. Com as manifestações de hoje o reforço de policiamento foi direcionado para região central e todo efetivo da PMDF foi acionado para garantir a incolumidade das pessoas e do patrimônio”, informou a corporação em nota.

Após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) convocar todo o efetivo policial, policiais civis também se deslocaram para a região central de Brasília. Até o momento, três pessoas foram presas.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


Publicidade do parceiro Metrópoles 4


Publicidade do parceiro Metrópoles 5


Publicidade do parceiro Metrópoles 6


0

Mais cedo, integrantes da Tropa de Choque Montado da PMDF foram atacados pelos extremistas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os militares sendo derrubados dos cavalos e obrigados a recuar. Também há registros de agressões aos animais que compõem a tropa.

Policiais são criticados por filmar invasão

No início da manifestação, policiais militares e membros da Força Nacional foram flagrados inertes enquanto bolsonaristas invadem o Congresso Nacional. É possível ver o momento em que os extremistas se aproximam do gramado e invadem o órgão ao mesmo tempo em que membros da força de segurança designada para conter os protestos filmam a ação com celulares nas mãos.

The post PMDF diz que convocou todo efetivo policial para conter atos terroristas first appeared on Metrópoles.