A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou uma arma não letal levada por bolsonaristas que invadiram o Palácio do Planalto, durante atos terroristas na Praça dos Três Poderes, no último domingo (8/1).
A arma tipo taser, de choque, pertence ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Militares do Batalhão de Policiamento Tático Motorizado (Rotam) localizaram a pistola em uma área verde, no Eixo Monumental.
Em vídeo publicado no domingo (8/1), o chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta (PT-RS), acompanhado do secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, mostrou o estrago na sala dos servidores do GSI, onde as armas ficavam guardadas. O gabinete é responsável pela segurança do presidente da República.
“Cada uma dessas maletas no chão, em cima da cadeira, em cima da mesa são armas letais e não letais roubadas pelos criminosos de dentro do Palácio do Planalto”, afirmou o ministro.
“E, Pimenta, tem uma coisa que chama atenção: […] eles tinham informação do que deveriam levar daqui”, completou Damous.
Bolsonaristas assaltaram a República
O ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta e o secretário do Ministério da Justiça, @wadih_damous denunciaram o roubo de armas letais e não letais da sala do GSI no Palácio do Planalto. Mais um crime cometido pelos inimigos da democracia! pic.twitter.com/5EBgKLmY4Z
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) January 9, 2023
The post PMDF recupera arma do GSI levada do Planalto por bolsonaristas first appeared on Metrópoles.