PMs foram “encaminhados para emboscada”, diz interventor a distritais

0

Deputados distritais e o interventor da segurança pública no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, tiveram uma reunião nesta segunda-feira (23/1). Realizado no Ministério da Justiça, o encontro foi usado para tratar de temas como a duração da intervenção e novos protocolos de segurança.

O interventor disse durante a conversa que os policiais militares que atuaram no dia 8 de janeiro na Esplanada dos Ministérios foram “encaminhados para uma emboscada” e revelou que o relatório que deve entregar até quarta-feira (25/1) ao ministro Alexandre de Moraes mostra diversos problemas na operacionalização das tropas.

Presidente da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Doutora Jane (Agir), pediu a individualização das responsabilidades dos atos antidemocráticos ocorridos no último dia 8. “Precisamos manter nossa referência de que temos as melhores polícias do Brasil e as apurações devem apontar isso. As indicações do relatório serão muito importantes para as corporações”, disse.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Os parlamentares também devem ter acesso ao documento e uma reunião da Comissão de Segurança pode ser chamada em caráter extraordinário caso seja necessário.

Também presente no encontro, o vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale (PT), disse que o encontro serviu para tranquilizar. “Cappelli disse que a partir do dia 1º terá cumprido a missão dele e o DF voltará a ter comando da Segurança Pública. O próximo secretário será escolhido pelo próprio GDF e o único pedido foi uma pessoa com boa interlocução com o Governo Federal”.

Também representaram a Comissão de Segurança o deputado Hermeto (MDB) e o assessor do deputado Roosevelt Vilela (PL), Rodney Freire. Ambos são membros titulares da comissão. Outros deputados que acompanharam a reunião foram Eduardo Pedrosa (União), Gabriel Magno (PT), Paula Belmonte (Cidadania), e Dayse Amarilio (PSB).

The post PMs foram “encaminhados para emboscada”, diz interventor a distritais first appeared on Metrópoles.