Policial é investigado por morte de menino de 11 anos na Grande SP

0

São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo está investigando a morte de uma criança de 11 anos, ocorrida na véspera do Natal, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A suspeita é de que o menino tenha morrido após ser atingido por um disparo feito por um policial de folga.

Segundo a investigação, a criança estava na garupa de uma moto com um primo mais velho quando foi atingida, na madrugada do dia 25 de dezembro.

A polícia apura a participação de um policial militar de 48 anos. O agente nega que tenha feito o disparo. Ele contou em depoimento que sacou a arma próximo ao local onde a moto da vítima passava, por conta de uma suposta tentativa de assalto por parte de motoqueiros contra sua esposa. O policial, no entanto, afirmou que não puxou o gatilho.

O menino chegou a ser socorrido em um hospital próximo, mas não resistiu. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Itaquaquecetuba.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso está sendo investigado pelo Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes. O policial foi encaminhado à delegacia na ocasião da ocorrência e teve a arma apreendida.

A investigação aguarda o resultado dos laudos periciais. A Corregedoria da Polícia Militar também acompanha o caso.

The post Policial é investigado por morte de menino de 11 anos na Grande SP first appeared on Metrópoles.