Prédio desaba e atinge rede elétrica em Contagem (MG)

0

Um prédio desabou parcialmente na manhã deste domingo (8/1), em Contagem, Minas Gerais, causando danos na rede elétrica das redondezas. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), parte da estrutura atingiu a rede de alta tensão e edifícios vizinhos.

A Defesa Civil e a Companhia Elétrica de Minas Gerais (CMIG) foram acionadas. Segundo as autoridades, não há vítimas. Imagens obtidas pelo portal Plantão de Notícias MG mostram o estado do prédio que desabou.

No vídeo feito pela conta Plantão de Notícias, é possível ver que a área da ocorrência foi isolada pelo Corpo de Bombeiros. Não havia ocupantes no edifício no momento do acidente.

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🚨PLANTÃO DE NOTICIAS_031📣 (@plantaodenoticias_031)

Chuvas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, diversas regiões do estado foram atingidas por fortes chuvas ao longo dos últimos dias. Somente no sábado (7/1), 29 ocorrências relacionadas a chuvas foram registradas pela corporação.

“São ocorrências relacionadas somente a casos de deslizamento, pessoas ilhadas, desmoronamento, incêndio em rede elétrica”, informou a corporação.

Também no sábado, a Defesa Civil de Contagem emitiu alerta de deslizamento para todas as regiões do município. “Tendo em vista a possibilidade de chuvas nos próximos dias e as chuvas recorrentes nos dias anteriores, existe a possibilidade de risco geológico. Recomenda-se atenção no grau de saturação do solo e nos sinais construtivos”, informou a autoridade.
O órgão listou sinais que podem indicar deslizamento, como trincas nas paredes, água empoçando no quintal, portas e janelas emperradas, rachaduras no solo, água minando na base do barranco, inclinação de poste ou árvore.

The post Prédio desaba e atinge rede elétrica em Contagem (MG) first appeared on Metrópoles.