Prefeito de SP critica atos antidemocráticos: “Brutal ação”

0

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), criticou neste domingo (8/1) os atos antidemocráticos que ocorrem em Brasília, provocados por manifestantes contrários ao resultado da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a derrota de Jair Bolsonaro (PL).

“As invasões aos prédios das Instituições devem ser repudiadas. Nada justifica brutal ação, que afronta a Democracia. Precisamos pacificar, respeitar manifestações desde que não ultrapassem o limite constitucional”, escreveu ele no Twitter ao fim da tarde.

No entanto, Nunes não fez comentários a respeito do grupo de bolsonaristas que interditou nesta tarde um trecho da avenida 23 de Maio, na altura do Parque Ibirapuera, na capital paulista.

Depredação em Brasília

Manifestantes invadiram hoje o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente Lula assinou uma intervenção federal na segurança pública do DF por meio da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

O objetivo é frear a depredação que os bolsonaristas promovem nos prédios dos Três Poderes em meio aos atos antidemocráticos.

Vidraças, cadeiras e mesas dos dois prédios públicos foram quebradas (veja fotos do interior do Palácio do Planalto depredado). Funcionários do Congresso Nacional que estavam de plantão foram ameaçados.

The post Prefeito de SP critica atos antidemocráticos: “Brutal ação” first appeared on Metrópoles.