Recuperação: siamesa separada passa por cirurgia para fechar feridas

0

Goiânia – A gêmea siamesa, recém-separada, Heloá, passou por um novo procedimento cirúrgico para fechar feridas. A informação foi divulgada pelo Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), nesta quarta-feira (25/1). A cirurgia já era prevista e a menina, de 3 anos, apresenta estado regular e estável de saúde. Já a irmã dela, Valentina, segue em coma induzido e deve realizar exames para avaliar o quadro neurológico.

De acordo com o boletim, a cirugia de Heloá não teve intercorrências e a menina se recupera bem, respira sem aparelhos e não apresentou febre. Um vídeo divulgado no sábado (21), por meio das redes sociais, mostra que ela já consegue até conversar sozinha. Veja:

 

Ainda de acordo com o boletim, Valentina segue tomando medicamentos para o controle da pressão arterial e contra convulsões. Ela está sem febre e respira sem ajuda de aparelhos. As meninas, que foram separadas no último dia 11 de janeiro, em uma cirurgia com quase 20h de duração, têm alimentação intravenosa.

O caso das meninas é considerado de alta complexidade. Elas são naturais de em Guararema (SP), mas a família se mudou para Morrinhos, no sul de Goiás, em 2021, para ficar mais próxima da unidade de saúde, onde fazem o tratamento médico. Desde então, elas já passaram por diversos atendimentos até a colocação dos expansores, espécie de tecido que tem a função de estimular o crescimento da pele.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

The post Recuperação: siamesa separada passa por cirurgia para fechar feridas first appeared on Metrópoles.