Reformulação Lipo HD: cirurgião explica como a técnica funciona

0

A lipo HD ganhou grande destaque em 2020. A cirurgia, que torna os músculos do abdômen mais aparentes, conquistou celebridades como Virgínia, Viih Tube e Ludmilla, e começou a ser bastante procurada nos consultórios médicos. Porém, como qualquer tendência, arrependimentos podem ocorrer no futuro, seja por não se sentir bem, seja por intervenções mal executadas. O cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira, conta que, no ano passado, pacientes procuraram clinicas para fazer a reformulação da técnica.

“Quando começou a febre da lipo HD, houve muito exagero. Os gominhos falsos em pessoas mais “cheinhas” ficavam mal feitos; outros, exageravam na musculatura do braço, o que pode gerar complicações. A reformulação é para aperfeiçoar essas áreas que não foram feitas corretamente pelos cirurgiões da época, já que, hoje, temos mais técnicas e conseguimos dar acabamento e definição melhores”, explica o ex-presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio de Janeiro.

Com o avanço das redes sociais, a cada dia vemos jovens desejando o corpo perfeito vendido pela internet. Eles acabam se submetendo a procedimentos invasivos e pouco confiáveis, como realizar operações no corpo todo.

A lipo HD foi sucesso entre celebridades em 2020 e levou muitos paciente ao consultório

“O método no corpo inteiro é loucura, pode gerar diversas complicações graves no paciente. Porém, o que mais vejo hoje são aparelhos e médicos que prometem resultados absurdos, que não são comprovados e legalizados. Por esses procedimentos com falsas promessas estarem se popularizando, estou estudando tratamentos para correção de erros desses casos, cirurgia e aperfeiçoamento de resultados”, disse.

Muito pacientes que passaram pela lipo HD se arrependem e querem voltar à forma natural de seu corpo, revela Luiz Haroldo. “Imaginei que isso iria acontecer. Tudo que possui resultados fáceis e mudanças bruscas gera arrependimentos com o tempo. Em alguns casos, será muito difícil tratar essas complicações. Por isso, sempre digo para tomar cuidado com essas novidades que todo mundo faz. Às vezes, até profissionais não preparados começam a fazer, e com isso teremos erros graves”, alerta.

barriga desenhada em mesa de cirurgia

Ele acrescenta: “A dificuldade de refazer essa operação é, principalmente, melhorar as áreas do corpo sem exageros. Precisamos fazer enxerto de gordura e isso exige uma nova recuperação do paciente com diversos cuidados”.

O cirurgião sempre recomenda procurar médicos competentes para realizar a operação com cuidado e sem exageros, para evitar arrependimentos. “É mais difícil corrigir as complicações, e nem todas as vezes conseguimos chegar ao corpo original, vai depender do caso”, finaliza Luiz.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram

The post Reformulação Lipo HD: cirurgião explica como a técnica funciona first appeared on Metrópoles.