Safra pede à Justiça suspensão da recuperação judicial da Americanas

0

O Banco Safra entrou com recurso na Justiça solicitando a imediata suspensão do processo de recuperação judicial da Americanas. Na medida, apresentada na sexta-feira (20/1), a instituição financeira argumenta que seria necessária uma perícia para determinar a real situação da varejista.  A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do banco ao Metrópoles, nesta segunda (23/1).

O Safra, que tem R$ 2 bilhões a receber da Americanas, argumenta ainda que a varejista deve apresentar os três últimos balanços para que a recuperação judicial possa ser decretada. No texto, um agravo de instrumento, a instituição também requer a imediata suspensão, ou a ampliação do prazo para 24 horas, da ordem judicial de devolução de R$ 95 milhões em recursos da Americanas, retidos pelo banco.

Na decisão que aceitou o pedido de recuperação judicial da Americanas, na quinta-feira (19/1), o juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, deu prazo de seis horas para os bancos Votorantim, Safra, Bradesco e Itaú restituírem valores da Americanas compensados a título de liquidação antecipada de dívidas.

The post Safra pede à Justiça suspensão da recuperação judicial da Americanas first appeared on Metrópoles.