Sem disposição pós recesso? Veja alguns alimentos que podem ajudar

0

Voltar ao ritmo de produtividade após o recesso de fim de ano pode ser uma tarefa desafiadora. Isso porque, devido às festas e viagens, o tempo de descanso muitas vezes não é o suficiente para recuperar as energias e começar um novo ano com máxima disposição. No entanto, a alimentação é uma maneira de colocar a fadiga de lado.

A nutricionista e educadora física Dani Borges indica seis alimentos que vão te ajudar a ter mais disposição nesse comecinho de ano:

Chá verde

Segundo a nutricionista, a bebida é uma excelente opção. “O chá verde é fonte de cafeína, uma substância que possui ação termogênica e proporciona mais energia e disposição. Ela também auxilia na melhora do humor e bem estar, pois possui um aminoácido que, quando liberado em nosso corpo, aumenta a produção de dopamina e serotonina, o triptofano”, explica.

Guaraná em pó

Outro aliado para o ganho de disposição é o guaraná em pó. “O pó de guaraná também é fonte de cafeína. Usado com moderação, ele ajuda a melhorar o ânimo e a disposição”, destaca a nutricionista.

Açaí

O açaí é amplamente conhecido como um estimulante, já que é rico em carboidratos e gorduras insaturadas que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol e, de quebra, proporcionam mais energia para o organismo. “Ele também é rico em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes”, pontua Dani.

Confira a lista completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

The post Sem disposição pós recesso? Veja alguns alimentos que podem ajudar first appeared on Metrópoles.