Técnico do Al-Nassr compara chegada de CR7 com a de Pelé nos EUA

0

O francês Rudi Garcia, técnico do Al-Nassr, novo clube de Cristiano Ronaldo, comparou a ida de CR7 para a Arábia Saudita com a ida de Pelé para o New York Cosmos, dos Estados Unidos, em 1975.

Em entrevista coletiva nesse domingo (8/1), o treinador afirmou que a chegada do português pode ser importante para o desenvolvimento do esporte na Arábia Saudita.

“Cristiano Ronaldo é mais do que um jogador. Ele é um dos melhores jogadores do mundo, cinco vezes Bola de Ouro. Acho muito importante para o desenvolvimento da Arábia Saudita e do Oriente Médio. Se posso fazer uma comparação com Cristiano, acho que se parece um pouco com a chegada de Pelé aos Estados Unidos em sua época, principalmente pelo desenvolvimento do futebol, do esporte e cultura na Arábia Saudita”, afirmou.

“É uma loucura como isso deu protagonismo ao nosso clube. Agora todos sabem onde Al-Nassr está no mundo inteiro. Ronaldo drena um número incrível de seguidores, acho que o clube deve ter passado de 800 mil para 10 milhões de seguidores em algumas horas ou alguns dias graças à sua chegada. Está além do jogador de futebol…”, completou.

Vale destacar que ao jornal francês L’Équipe, Rudi Garcia confirmou que Cristiano Ronaldo vai estrear pelo Al-Nassr apenas no dia 22/1, após cumprir os dois jogos de suspensão que recebeu quando ainda era jogador do Manchester United.

The post Técnico do Al-Nassr compara chegada de CR7 com a de Pelé nos EUA first appeared on Metrópoles.