Trem descarrila e paralisa parcialmente operações da Linha 8 da CPTM

0

São Paulo – Um trem da Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilou na tarde desta segunda-feira (16/1) na altura da Estação da Lapa, zona oeste de São Paulo, paralisando a operação dos trens no horário de pico no sentido Itapevi, o mais carregado no horário.

Os passageiros que estavam no trem tiveram que andar nos trilhos depois do acidente. A concessionária ViaMobilidade, que opera a linha, afirmou que não ouve feridos. Os trens no sentido oposto, da Estação Júlio Prestes, continuaram em operação com maiores intervalos.

A ViaMobilidade solicitou apoio de ônibus para transportar os passageiros afetados. “Passageiros que estão na Estação Barra Funda podem utilizar a Linha 7-Rubi para chegarem até a Estação Lapa, onde poderão seguir até a Linha 8-Diamante, de onde poderão seguir viagem sentido Itapevi”, informa a empresa, em nota.

Devido ao alto número de falhas na operação da Linha 8, a ViaMobilidade e o governo vêm sendo questionados pelo Ministério Público de São Paulo. Em nota, a empresa pediu desculpas por mais esta falha e disse que técnicos estão apurando as causas do acidente.

The post Trem descarrila e paralisa parcialmente operações da Linha 8 da CPTM first appeared on Metrópoles.