Vídeo: PMs de GO dão socos, chutes e chineladas em morador de rua

0

Policiais militares agrediram um homem em situação de rua em Formosa (GO) com tapas, chutes e usando até uma sandália. Um vídeo mostra as cenas de violência, que aconteceram na tarde dessa terça-feira (24/1). Segundo denunciantes, a vítima estaria embriagada e teria xingado os PMs.

Nas imagens, três militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da PM de Goiás abordam o homem, que está sentado em uma calçada. Um dos policiais usa a sandália do rapaz para dar quatro golpes nele, enquanto outro dá um tapa.

 

O PM grita: “Fala o que você falou!” e dá mais um tapa, no rosto da vítima. Ele ainda atinge o homem com um chute e ordena que ele diga que vai “respeitar a polícia”.

Segundo testemunhas, os três militares estavam em uma viatura passando pelo local quando teriam ouvido insultos. Eles deram ré no veículo e foram até o homem em situação de rua, quando começaram as agressões. Depois dos tapas e chutes, saíram sem levar o envolvido para registro de uma ocorrência.

A reportagem acionou a comunicação da Polícia Militar de Goiás e pediu esclarecimentos sobre o caso. Em nota, a corporação afirmou que “não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e que o caso será apurado com o devido rigor”.

“Assim que a Polícia Militar tomou conhecimento do ocorrido, determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar o caso e afastou os policiais militares das atividades operacionais.”

The post Vídeo: PMs de GO dão socos, chutes e chineladas em morador de rua first appeared on Metrópoles.