Barco que monitorava tubarões na costa de Pernambuco está abandonado

0

O barco Sinuelo, que realizava o monitoramento de tubarões na costa de Pernambuco, está abandonado em Brasília Teimosa, bairro na zona sul do Recife, ao lado da praia de Boa Viagem, onde vários ataques a banhistas ocorreram. A embarcação não vai ao mar por falta de investimento do governo estadual.

A embarcação auxiliou na redução de ataques de tubarão na região e contava com projetos de pesquisas da Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE). Com o abandono, o barco virou abrigo para cachorros e entulhos na costa pernambucana.

Para retirar os tubarões nas proximidades das praias, os pesquisadores jogavam iscas de moréias e peixes-prego no mar para atrair os animais. Capturado, animal era marcado para monitoramento e depois solto.

Ataques de tubarão

Na Grande Recife, três pessoas foram atacadas por tubarões nos últimos 15 dias. Na praia dos Milagres, em Olinda, o surfista André Luiz Gomes da Silva, de 32 anos, levou uma mordida na perna esquerda.

No espaço de menos de 24 horas, dois adolescentes foram atacados por tubarões na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. No domingo (5/3), um jovem de 14 anos foi atacado e teve a perna direita amputada.

Na segunda-feira (6/3), Kaylane Timóteo Freitas, de 15 anos, perdeu parte do braço após um ataque também em Piedade.

Os dois adolescentes foram encaminhados para o Hospital da Restauração. A unidade hospitalar informou ao Metrópoles que as vítimas estão internadas na enfermaria com quadro de saúde estável e com uso de antibióticos para prevenir possíveis infecções.

The post Barco que monitorava tubarões na costa de Pernambuco está abandonado first appeared on Metrópoles.