COPASA promete resolver falta d’água até sexta-feira em Capelinha, MG

0
Presidente da Copasa e representantes administrativos de Capelinha MG

O presidente da Copasa, (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) Guilherme Augusto Duarte de Faria, ao lado de representantes administrativos da cidade de Capelinha, como o Prefeito Tadeuzinho, vice prefeito Alequison Gomes e do Deputado Estadual Gustavo Valadares, comentou sobre os problemas enfrentados pelo rodizio de abastecimento que vem acontecendo na cidade no últimos dias, e prometeu uma solução até a próxima sexta-feira (17 de março), onde ele espera que o abastecimento seja retomado de forma regular.

Segundo o presidente da Copasa a empresa tem se comprometido em solucionar o mais rápido possível os problemas no município.

“A Copasa tem se debruçado em esforços para aumentar a capacidade de bombeamento, visando aumentar o abastecimento de água em Capelinha. Neste final de semana, conseguimos implantar um conjunto de motobomba, que ampliou o abastecimento em dois litros por segundo, e a previsão, entre hoje e amanhã, é de colocar mais um conjunto de motobomba em funcionamento, para ampliação de mais cinco litros por segundo”. – disse

O diretor executivo complementa: “Se isso funcionar, temos a expectativa de que até a sexta-feira (17 de março) possamos atingir o mínimo de abastecimento, de 67 litros por segundo, que permitem com que a Copasa termine o sistema de rodízio e retome o abastecimento regular. Caso não funcione, a Copasa seguirá buscando outras alternativas”.

Guilherme Faria informou também: “Já perfuramos quatro poços artesianos, dos quais apenas um deu vazão de água, e poderemos interligar também nos próximos dias esse poço às nossas redes. O que nos conforta é a solução em médio prazo, relativa à obra que já está em andamento, com previsão de término em setembro desse ano, que vai de fato ampliar em cem litros por segundo, através do aumento da capacidade das nossas estações elevatórias, que são as estações que nos dão capacidade de bombear a água pra cima. E aí, chegaremos a uma situação de conforto em Capelinha”.

O presidente da Copasa destacou: “Entre hoje e amanhã, também vamos intensificar o uso do caminhão pipa no município de Capelinha, enquanto o rodízio está sendo praticado, levando mais dois caminhões pipas, para atendimento prioritário a escolas, asilos, ao hospital, a entidades filantrópicas, e também aos cidadãosnaqueles locais em que não estão sendo abastecidos”.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui