Um homem de 25 anos atirou em um militar após bater o carro durante fuga da polícia neste domingo (12) em Lavras (MG). Os dois sofreram ferimentos e ficaram feridos, mas passam bem. No carro do suspeito, também estava um outro homem de 28 anos.
Segundo a polícia, os dois homens estavam dentro do veículo e demonstraram nervosismo com a presença dos militares. Ao perceberem que seriam abordados, passaram a fugir dos militares pelas ruas do bairro Nova Lavras, colocando em risco várias pessoas que transitavam pelo local.
Segundo o boletim, devido à alta velocidade que fugiam com o veículo, em determinado momento, o motorista perdeu o controle direcional e bateu em um muro.
Logo em seguida, o motorista do carro, ao perceber a situação, desembarcou pela porta do passageiro, e ao ser contido por um dos militares, sacou um revólver da cintura e efetuou disparos atingindo um militar.
Ambos foram levados para o hospital da cidade. Após avaliação médica, foi constatado que o militar de 40 anos sofreu uma lesão no pescoço, sem risco de morte. Já o suspeito sofreu lesões no braço e couro cabeludo, permanecendo em observação hospitalar sob escolta policial. Já o outro homem foi levado para a delegacia.
O veículo estava sem licenciamento e apresentava numeração do veículo apagada. Ele foi guinchado para o pátio credenciado.
A polícia ainda informou que a arma foi apreendida. Ela estava com a numeração raspada e com cinco cartuchos deflagrados. A polícia também constatou que o suspeito possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico e uso de drogas, posse de arma de fogo, direção perigosa e desobediência.
Ele ainda possuía um mandado de prisão em aberto. Após verificação, foi constatado que seu comparsa também possuía extensa ficha criminal por delitos cometidos no estado de São Paulo.