A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu o guia turístico George Anderson Bezerra por suspeita de matar a própria mãe, de 78 anos. Para tentar esconder a autoria do assassinato, o homem teria demorado mais de quatro horas para chamar por socorro, pois estaria limpando a cena do crime.
Inicialmente, o suspeito informou ao atendimento médico que a mãe, Rita Bezerra, havia sofrido uma queda, o que teria causado sua morte. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, constatou diversas lesões na face da idosa, fato que afastou a hipótese de uma morte natural.
Policiais da 31ª DP efetuaram a prisão em flagrante, ainda na madrugada do último domingo (5/3). Em audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva, sem prazo para que acabe.
Após a prisão em flagrante, o autor foi interrogado por cerca de 12 horas. Ele afirmou ser dependente químico de cocaína e disse que teria usado uma grande quantidade de drogas na madrugada que antecedeu o crime.
Indagado pelos policias sobre o que teria ocorrido no dia da morte da idosa, ele afirmou que “estava fora de si”, mas que não se lembrava do que ocorreu. O suspeito ainda disse acreditar que poderia ter feito alguma “maldade” com a própria mãe.
A perícia realizada no corpo da idosa constatou diversas lesões e cicatrizes que apontavam a ocorrência de maus-tratos. No interrogatório, o guia turístico admitiu que muitas vezes perdia a paciência com ela e que a agredia com golpes no rosto e puxões de cabelo.

The post Polícia prende guia turístico acusado de matar a própria mãe no RJ first appeared on Metrópoles.