São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou nesta segunda-feira (13/3) que estuda adotar o vestibular seriado para as três universidades paulistas: USP, Unesp e Unicamp. O modelo avalia os estudantes ao fim de cada ano letivo do ensino médio e a nota final servirá de ingresso para o ensino superior.
Tarcísio disse ter a intenção de aperfeiçoar o Saresp, exame que avalia a qualidade do ensino da rede estadual e é aplicado em três ocasiões distintas: no 5º e no 9º anos do ensino fundamental e no 3º ano do ensino médio.
“A ideia é o Saresp sendo feito todos os anos. E que ano que vem a gente comece a implantação, talvez até esse ano”, declarou o governador durante reunião do Grupo Lide, em São Paulo.
O objetivo do governador é aproximar o Saresp do Programa de Avaliação Seriada (PAS), utilizado pela da Universidade de Brasília (UnB). Embora ainda não tenha detalhes sobre a proporção de alunos que podem ser admitidos pelo novo formato de avaliação, Tarcísio declarou que ainda irá discutir com as universidades os detalhes do projeto.
The post Tarcísio estuda adotar vestibular seriado para USP, Unesp e Unicamp first appeared on Metrópoles.