Temporal com rajadas de vento provoca alagamentos e quedas de árvore

0

São Paulo – Um temporal com ventos fortes e raios atinge toda a cidade de São Paulo nesta quarta-feira (8/3), causando alagamentos e deixando bairros da zona leste em estado de alerta. A Defesa Civil estadual emitiu três avisos sobre risco de chuvas e pede cuidado à população.

Os bombeiros registram 10 desabamentos na região metropolitana, mas ainda não têm informações de vítimas. Um dos casos é em Mauá, no ABC, para onde estão se encaminhando equipes de atendimento da corporação.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, artérias importantes da capital, como a Avenida dos Bandeirantes (na altura do Viaduto Santo Amaro), na zona sul, e a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na zona leste, tiveram pontos de alagamento.

O CGE colocou toda a capital paulista em estado de atenção e as regiões de Penha e Itaquera, na zona leste, em Estado de alerta, quando há risco de transbordamento de rios.

Os ventos chegaram a 88 km/h, ainda segundo o CGETemporal com rajadas de vento provoca alagamentos e quedas de árvore. Na Rua Bandeira Paulista, no Itaim Bibi, zona oeste, há pelo menos dois pontos de alagamento:

Até as 17h30, os bombeiros contabilizavam queda de 48 árvores, 32 pontos de enchente e 10 desabamentos nas 32 cidades da região metropolitana. A região do ABC também foi atingida.

The post Temporal com rajadas de vento provoca alagamentos e quedas de árvore first appeared on Metrópoles.