Câmera em farda grava policial militar salvando homem no DF

0

Uma câmera instalada na farda de um policial militar do Distrito Federal registrou o momento no qual ele salva um homem, na madrugada desta segunda-feira (22/5).

As imagens mostram o PM se aproximando lentamente do rapaz, que estava em um viaduto, até que o policial consegue puxá-lo e o colocá-lo em segurança no chão. Veja:

Segundo a ocorrência policial, o jovem conversou com os PMs, recusou atendimento médico, disse que “só queria ir para casa” e “se evadiu” do local.

Busque ajuda

O Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.

O Núcleo de Saúde Mental (Nusam) do Samu também é responsável por atender demandas relacionadas a transtornos psicológicos. O Núcleo atua tanto de forma presencial, atendendo em ambulância, como a distância, por telefone, na Central de Regulação Médica 192.

Imagem virtual colorida com texto sobre sinais da depressão
Sinais da depressão. Busque ajuda

The post Câmera em farda grava policial militar salvando homem no DF first appeared on Metrópoles.