Dado Villa-Lobos sobre show que celebra a Legião Urbana em Brasília: “Berço do rock”

0

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá iniciam uma nova turnê pelo Brasil para celebrar os sucessos da Legião Urbana. Acompanhados por uma banda com André Frateschi no vocal, os artistas preparam shows focados nos álbuns As Quatro Estações e V e se apresentarão em Brasília neste sábado (13/5), na Arena BRB Nilson Nelson.

Denominado As V Estações, o projeto traz clássicos dos dois discos como Meninos e Meninas, Pais e Filhos, Vento no Litoral e Metal Contra As Nuvens e outros sucessos da banda que marcaram o rock nacional como Que País é esse, Tempo Perdido e Índios.

“Vai ser um grande show. Um show de rock, em Brasília, o berço do rock no Brasil. Vamos fazer o que a gente sabe fazer. É analógico, com energia e distorção”, afirma Dado Villa-Lobos.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

E o espírito da capital da República segue vivo entre os integrantes da banda. Preparando um show de duas horas para apresentar na Arena BRB Nilson Nelson, Dado Villa-Lobos destaca a relação pessoal dele com Brasília, além de falar sobre a formação original da Legião Urbana e o movimento rock’n’roll.

“Foi ali que eu me criei quando criança e adolescente e onde vivi momentos imprescindíveis para a minha formação. Brasília tem esse astral especial. Quando a gente [Legião Urbana] morou na capital no final dos anos 1970 e nos anos 1980, era um lugar mítico, onde uma geração se encontrou e remodelou a música e a cultura jovem do país. Era um lugar que as pessoas não davam o menor interesse, mas a gente colocou Brasília no mapa do Brasil cultural”, conta o músico.

André Frateschi (vocal), Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (diretor musical e baixista) e Pedro Augusto (teclados) são os responsáveis por acompanhar Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá no palco. Esta será a terceira turnê da banda, que está junta desde 2015 celebrando a icônica Legião.

“Essa é a nossa terceira turnê desde que a gente se juntou em 2015 e afirmo que essa é a melhor. A gente caprichou, o show está lindo”, pontua André Frateschi.

Turnê As V Estações – Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá
Neste sábado (13/5), na Arena BRB Nilson Nelson (Eixo Monumental), às 20h. Ingressos a partir de R$ 80 (meia). À venda on-line. Informações: (61) 3554-4005 / WhatsApp: (61) 98141-1990. Não recomendado para menores de 16 anos.

The post Dado Villa-Lobos sobre show que celebra a Legião Urbana em Brasília: “Berço do rock” first appeared on Metrópoles.