Discurso de William para rei Charles dá “cutucada” em Harry e Meghan

0

Herdeiro do trono e primogênito do rei do Reino Unido, o príncipe William discursou em homenagem ao pai, Charles III, no concerto musical, realizado no Castelo de Windsor, na noite desse domingo (7/5). Na mensagem, o futuro monarca relembrou da saudosa avô, a rainha Elizabeth II, e chegou a alfinetar o irmão, Harry, e a cunhada Meghan Markle, conforme noticiou o portal britânico The Mirror.

No discurso, William disse que a falecida rainha seria “uma mãe orgulhosa” ao ver que o Reino Unido se reuniu para testemunhar a coroação de Charles. O príncipe também brincou sobre o cantor Lionel Richie falar sem parar. Ele iniciou a declaração com: “Boa noite Windsor! Um enorme obrigado a todos por tornarem esta noite tão especial. Quero dizer algumas palavras sobre meu pai e por que acredito que este fim de semana é tão importante”.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

“Mas não se preocupe, ao contrário de Lionel, não vou falar a noite toda. Como disse minha avó quando foi coroada, as coroações são uma declaração de nossas esperanças para o futuro. E eu sei que ela está lá em cima, cuidando de nós com carinho. Ela seria uma mãe orgulhosa. Por tudo o que as celebrações são magníficas, no centro da pompa está uma mensagem simples”, acrescentou.

William dividiu o discurso com o tópico “serviço”. As primeiras palavras de meu pai ao entrar na Abadia de Westminster ontem foram uma promessa de serviço. Era uma promessa de continuar a servir. Porque há mais de 50 anos, em todos os cantos do Reino Unido, em toda a Commonwealth e em todo o mundo, ele se dedica a servir os outros, as gerações atuais e futuras, e aqueles cuja memória não deve ser negligenciada”, completou o filho do rei.

Momento em que William discursa no palco

“Pegue o mundo natural. Ele nos alertou sobre os riscos à saúde do nosso planeta muito antes de ser uma questão cotidiana. Ou o Prince’s Trust. Já apoiou mais de um milhão de jovens, muitos de origens desfavorecidas, a realizarem suas ambições. E, talvez o mais importante de tudo, meu pai sempre entendeu que pessoas de todas as fés, origens e comunidades merecem ser celebradas e apoiadas”, continuou William.

O futuro rei enfatizou ao dizer: “Pai, estamos todos muito orgulhosos de você”. William dedicou uma parte da fala aos trabalhadores britânicos: “Também quero expressar meu orgulho e gratidão pelos milhões de pessoas que servem, nas Forças Armadas, em salas de aula, enfermarias e comunidades locais. Eu gostaria de poder mencionar todos vocês. Seu serviço inspira a todos nós. E esta noite nós celebramos você também. Eu me comprometo a servir a todos vocês. Rei, país e Commonwealth”.

O futuro soberano terminou a mensagem com: “Deus salve o rei”. Expressão repetida pela plateia.

O casal assiste às apresentações

Alfinetada

De acordo com tabloide britânico The Mirror, o discurso de William enviou uma mensagem “desafiadora” ao irmão, o príncipe Harry, e à cunhada Meghan Markle. Na avaliação do site, o futuro rei fez referência “a uma farpa dita pelos duques de Sussex” quando anunciaram que não iriam retornar mais para o núcleo sênior da realeza. O comunicado oficial foi lançado em fevereiro de 2021.

Na nota, Harry e Meghan afirmaram: “Todos nós podemos viver uma vida de serviço. O serviço é universal”. Durante o discurso no concerto musical, William destacou: “Apesar de todas as celebrações serem magníficas, no centro da pompa está uma mensagem simples — serviço”. Os duques de Sussex não integram mais o alto escalão da realeza. O casal abdicou dos deveres reais em março de 2020.

O futuro rei canta o hino britânico

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

The post Discurso de William para rei Charles dá “cutucada” em Harry e Meghan first appeared on Metrópoles.