O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres preste depoimento até a próxima segunda-feira (8/5).
Anderson Torres deve prestar esclarecimentos no caso em que teria cometido suposta interferência na Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o segundo turno das eleições de 2022, para impedir que eleitores de Lula (PT) votassem.
Segundo a decisão de Moraes, dessa terça-feira (2/3), o depoimento deve ser realizado na sede da Polícia Federal, em Brasília, em horário definido pela corporação.
Segundo Moraes, na condição de declarante, Torres pode ficar em silêncio. Na decisão, o ministro do STF levou em consideração o laudo da Secretaria de Saúde do DF segundo o qual o ex-ministro teve medicações ajustadas e possui acompanhamento médico frequente.
Entenda
Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal durante os atos golpistas de 8 de janeiro, ele foi detido por apurações sobre os atos antidemocráticos e cumpre a prisão no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará (DF), desde que voltou ao Brasil.
Torres viajou aos Estados Unidos antes dos atentados contra o resultado das urnas, o que levantou suspeitas de conivência ou omissão. Ele também é investigado por ações da PRF que teriam prejudicado eleitores de Lula no segundo turno das eleições de 2022.
The post Moraes manda Torres prestar depoimento até segunda-feira (8/5) first appeared on Metrópoles.