Que dó! Robô “desmaia” após 20 horas de trabalho e comove web

0

Um robô criado para transportar caixas em depósitos “desmaiou” após passar mais de 20 horas trabalhando na feira de logística ProMat 2023, em Chicago (EUA), realizada em março. O vídeo do momento em que a máquina simplesmente cai no chão “exausta” repercutiu na imprensa internacional e viralizou nas redes sociais.

O robô em questão, chamado Digit, é uma máquina bípede que anda. A tecnologia foi criada pela empresa americana Agility Robotics para realizar tarefas de logística, como empilhar e transportar caixas, em armazéns e centros de distribuição. “Nosso sonho é construir robôs que nos libertem de tarefas robóticas”, diz a companhia.

Os internautas ficaram comovidos com o incidente e afirmaram que o robô estava “cansado”. “É como dirigir um caminhão por mais de 20 horas, mas é uma sensação confusa obter uma imagem chocante. Pessoas e coisas devem ser tratadas com cuidado de acordo com suas especificações”, disse um homem. “Tanto as pessoas quanto as máquinas precisam de descanso (recarga)”, comentou outro.

Segundo a fabricante, no entanto, apesar do aparente colapso, Digit se saiu bem em suas tarefas. “Com uma taxa de sucesso de 99% em cerca de 20 horas de demonstrações ao vivo, o Digit sofreu algumas quedas na ProMat”, destacou. O “desmaio” pode ter sido causado por um erro de software ou de sensor, na avaliação da empresa.

The post Que dó! Robô “desmaia” após 20 horas de trabalho e comove web first appeared on Metrópoles.