Registro de vacina de Bolsonaro em SP permanece um mistério

0

Em investigação que levou à operação deflagrada nesta quarta-feira (3/5), a Polícia Federal identificou registros falsos de vacina de Jair Bolsonaro em Duque de Caxias (RJ) em 2022.

Esse, porém, não é o único registro feito no nome do ex-presidente na Rede Nacional de Dados em Saúde. Em investigação conduzida pela Controladoria-Geral da União (CGU), foi encontrada uma suposta aplicação de vacina em 19 de julho de 2021, em São Paulo, na UBS Parque Peruche.

Naquele dia, Bolsonaro teve alta no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, e voltou para Brasília. A UBS Parque Peruche fica na zona norte.

No início do ano, o Ministério da Saúde foi procurado pela CGU para fornecer informações sobre esse registro. O órgão enviou sua apuração sobre o caso, sigilosa, para a Polícia Federal em meados de fevereiro.

Foi a investigação a respeito desse registro em São Paulo que atrasou a divulgação da carteira de vacinação do ex-presidente.

Bolsonaro diz que não tomou vacina, mas a CGU e a Polícia Federal ainda não explicaram a origem do registro de 19 de julho de 2021.

The post Registro de vacina de Bolsonaro em SP permanece um mistério first appeared on Metrópoles.