TCDF libera desfile de escolas de samba após sanar dúvidas sobre edital

0

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) liberou a realização do desfile das escolas de samba em Brasília. Em decisão proferida nesta quarta-feira (10/5), a Corte considerou que os questionamentos que haviam sido levantados acerca do edital do evento não procedem e, por isso, o processo pode ser retomado.

Anteriormente, os desfiles estavam previstos para 21 e 22 de abril de 2023. Porém, após os questionamentos do TCDF sobre o edital, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec) decidiu, preventivamente, adiar os desfiles.

O deputado distrital Ricardo Vale (PT) foi um dos interlocutores para a liberação dos recursos. “Uma festa como essa é fundamental para os trabalhadores da cultura e movimenta a cidade com o turismo e o consumo. Felizmente, agora, após quase 10 anos de jejum, temos a certeza de que o carnaval das escolas de samba deste ano do DF vai acontecer”, diz.

O edital, anteriormente, previa um orçamento de R$ 7 milhões para o evento. Na decisão que libera o desfile, o TCDF recomendou que a Secretaria de Cultura, caso defina uma nova data do evento, avalie a necessidade de se efetuar o repasse dos recursos financeiros em parcelas, a fim de “se mitigar o risco de inadimplência e de desvio de finalidade dos recursos transferidos às Organização da Sociedade Civil (OSCs)”.

O Metrópoles procurou o GDF, mas, até a mais recente atualização desta reportagem, não obteve retorno sobre uma possível nova data, edital ou orçamento para o desfile das escolas de samba. O espaço segue aberto.

The post TCDF libera desfile de escolas de samba após sanar dúvidas sobre edital first appeared on Metrópoles.