No mais recente episódio da série Xuxa, o documentário, disponível do Globoplay, Xuxa Meneghel se emocionou ao relembrar do abuso sexual que sofreu durante sua infância e adolescência. Ao relembrar o passado, ela afirmou que ficaram muitas cicatrizes e que expor essas passagens foi bastante difícil. “Talvez tenha sido uma das coisas mais difíceis que fiz na minha vida. Não queria ter lembranças disso”, frisou.
Em um trecho da série, a mãe de Sasha conta que expor o assunto é uma experiência angustiante. “Coloquei isso numa caixinha, tranquei e não sabia nem como abrir, como colocar isso para fora”, desabafou ao dar um depoimento a Claudio Manoel, para o quadro O que vi da vida, do Fantástico.
Xuxa confessou que ao levar os abusos a público, foi desacreditada e muitos chegaram a dizer que estava mentindo e buscando atenção, reacendendo a dor de suas memórias mais sombrias: “Depois ouvi de várias pessoas que estava mentindo, que eu queria aparecer. Me senti mais uma vez violentada, brutalmente machucada”.

Xuxa
Xuxa fala de encontro forçado com o pai ao vivo: “Me senti invadida”
Instagram/Reprodução

Xuxa
Xuxa durante coletiva de Caravana das Drags
Blad Meneghel/Divulgação

Xuxa no velório de Rita Lee
Xuxa
Tomzé Fonseca / AgNews

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel
@xuxameneghel/Instagram/Reprodução

Xuxa_3
Xuxa
@xuxameneghel/Instagram/Reprodução

Xuxa_3
O projeto Navio da Xuxa celebrou os 60 anos da apresentadora
@xuxameneghel/Instagram/Reprodução
0
“Cada vez que penso nesse assunto, me pergunto por que isso não aconteceu com minhas irmãs. Aí penso que deve ter acontecido porque eu me vestia de determinada maneira ou agia de alguma maneira, ou me sentava de alguma maneira”, lembrou, enfatizando que se sentiu culpada por muito tempo e questionou, muitas vezes, o por que de ter sido vítima desse tipo de crueldade.