O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, capturado nesta quarta-feira (13/9) depois de duas semanas foragido na Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi transferido para um presídio de segurança máxima, onde deverá cumprir a sentença.
Danilo foi condenado por homicídio em primeiro grau em 16 de agosto por esfaquear até a morte a ex-namorada Débora Evangelista Brandão. O brasileiro foi sentenciado à prisão perpétua, mas conseguiu fugir, em 31 de agosto, ao escalar o muro da unidade prisional.

Danilo Sousa Cavalcante, brasileiro preso por assassinar ex-namorada que fugiu de prisão nos EUA
Danilo Sousa Cavalcante, brasileiro preso por assassinar ex-namorada
Divulgação/Departamento de Polícia de Chester County

Danilo Cavalcante com casaco verde
Danilo Cavalcante
Polícia de Chester County

foto-danilo-cavalcante-preso-eua-3
Danilo Cavalcante é capturado pela polícia dos EUA
Reprodução/CBS News

Captura de Danilo Cavalcante
Captura de Danilo Cavalcante, foragido após condenação pelo assassinato da ex-companheira
Reprodução/Fox

foto-danilo-cavalcante-preso-2
Danilo Cavalcante é capturado pela polícia dos EUA
Reprodução/CBS News

Manhunt Continues For Escaped Inmate Danelo Cavalcante West Of Philadelphia
Prisão de Chester County, de onde o brasileiro Danilo Cavalcante fugiu em 31 de agosto
Mark Makela/Getty Images
0
O Departamento de Correções estadual informou que Danilo ficará na Instituição Correcional Estadual Phoenix, no condado de Montgomery, próximo a Chester.
Danilo Cavalcante foi encontrado por agentes do batalhão com cães escondido perto de uma pilha de madeira. Os policiais utilizaram uma tecnologia de imagens térmicas, que detectam a temperatura corporal em determinada paisagem.
Segundo o tenente-coronel da Polícia Estadual da Pensilvânia George Bivens, o brasileiro tentou resistir à captura. “Ele estava desesperado”, contou Bivens após a prisão. “Você tem um indivíduo cuja escolha é voltar para a prisão e passar o resto da vida em um lugar que você não quer, ou continuar tentando escapar da captura”, completou.
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, agradeceu a ajuda da população com informações sobre o paradeiro do brasileiro. “Nenhum policial nem morador ficou ferido. Ficamos preocupados depois que ele conseguiu roubar uma arma, mas ela foi apreendida sem ele disparar um só tiro”, celebrou.